Postagens

Mostrando postagens de julho, 2008

Músicas e Danças - John Denver

Denver (Henry John Deutschendorf, Jr.) foi um cantor, compositor, músico e ator americano. Compunha e cantava canções do gênero musical conhecido como "country music". Nasceu em 31 de dezembro de 1943 em Roswell, Novo México e morreu em 12 de outubro de 1997, aos 53 anos na região costeira de Monterey, na Califórnia, enquanto pilotava um avião experimental, feito de fibra de vidro. Seu pai, Henry Deutschendorf, foi um oficial da Força Aérea americana e instrutor de vôo. Sua introdução à música ocorreu aos 12 anos, quando sua avó lhe presenteou um violão acústico Gibson. Começou tocando em clubes noturnos enquanto cursava a Universidade, de onde saiu em 1964, ao mudar-se para Los Angeles. Lá formou o Chad Mitchell Trio, que abandonou quando era conhecido como Denver, Boise and Johnson para seguir carreira solo a partir de 1969. No ano seguinte, lançaria seu LP de estréia, Rhymes and Reasons. Os quatro álbuns seguintes: Whose Garden Was This, Take Me to Tomorrow, e Poem

Viagens: Holanda -Vendas, Dia da Rainha 2008

Imagem
O Dia da Rainha na Holanda é comemorado em 30 de abril, mas,  normalmente, os preparativos começam bem antes. Nos dias que precedem a festa, é instalado um parque na praça da Dam. Lá, além da roda gigante e outros brinquedo (alguns bem assustadores), existem vários tipos de jogos. Há também venda de doces e salgados. Nos quiosques são feitos e vendidos wafres, oliebollen (espécie de sonho bem oleoso) e pães com linguiça.  Pelas cidades, lojas e supermercados aproveitam a ocasião para oferecer fantasias e banderinhas cor de laranja e as pessoas começam a delimitar com giz o espaço onde vão expor suas mercadorias dia 30. Quando chega o dia, objetos novos e usados, bebidas e alimentos são negociados por toda parte. Amsterdam vira um enorme mercado das pulgas e todos se divertem.

Viagens: Holanda - Festa da Rainha 2008

Imagem
Todos anos, no dia 30 de abril,  a Holanda comemora o Dia da Rainha (Koninginnedag). Essa comemoração inicialmente acontecia na data de aniversário da Rainha, mas como a atual rainha,  B eatriz Guilhermina Armgard,  nasceu no inverno (31 de janeiro), a comemoração foi mantida na data de aniversário da falecida Rainha Juliana (Rainha-mãe).  Nesse dia, muitas pessoas vestem e usam perucas cor de laranja e a cor também é usada na decoração da cidade e doces.   Essa cor representa a Holanda, pois família Real    é originária  da região francesa de Orange e porque ela era uma das cores da bandeira do  príncipe William de Orange.

Viagens: Holanda - Dia da Rainha 2008, Samba

Imagem
Incrível - Samba em Amsterdam! Uma festa linda. Eles tocaram direitinho, dava até vontade de dançar.

Viagens: Holanda - alimentos, peixes

Imagem
Os peixes são parte importante da dieta na Holanda. Eles são comidos crus, cozidos, fritos, com pão e nas saladas.  O  haring(arenque) cru é tradicional e a forma local indicada para comê-lo é colocá-lo na boca segurando-o pelo rabo.

Viagens: Holanda - Barcos e Canais, Dia da Rainha 2008

Imagem
Trânsitos de barcos na Festa do dia da Rainha. Eu não sei como eles não se batem.

Viagens: Holanda - Amsterdam, arquitetura e decoração

Imagem

Viagens: Holanda - Barco dos Gatos

Imagem
 Barco de Gatos O "Barco dos Gatos" é um abrigo localizado na Singel ( o "g" tem som de um "r" gutural). A história começa  em 1966,   com uma senhora de bom coração chamada Henriette van Weelde. No começo, ela acolhia os bichanos em sua casa, mas o espaço começou a ficar escasso e ela resolveu comprar uma casa barco para abrigá-los. Algumas pessoas  se juntaram a ela,  os primeiros voluntários. Hoje, além de abrigo o barco também é uma atração turística de Amsterdam. As duas primeiras fotos foram tiradas em abril de 2008 e a última em maio de 2009.

Viagens: Holanda - Humor Holandês

Imagem
Um pouco sobre o humor holandês: Vídeo de uma ótica. Estátuas album estátuas Comediantes Eles têm um ator que eu simplesmente amo, mesmo sem entender uma palavra. O cara é tão expressivo que supera a barreira da língua. Ele se chama André van Duin. No vídeo ele está bem novinho. Hartelijk bedankt voor Peper en Zoutstel

Viagens: Holanda - Haarlem, transporte de uma Casa Barco

Imagem
Haarlem é uma cidade da Holanda famosa pela produção de tulipas. Ela fica a oeste,  mais ou menos, 20km de Amsterdam. Quando visitei pela primeira vez, tive a oportunidade de ver, no rio Spaarne, uma casa barco sendo transportada . Eu a recém tinha chegado na Holanda e esse tipo de coisa era novidade para mim. Fiquei encantada. Depois, outras visitas se seguiram, todas muito agradáveis. Em uma delas, eu e meu marido fomos de Bike até lá. Morávamos em Osdorp na ocasião e isso diminuiu um pouco a distância. Outra ocasião, vimos um desfile onde os carros alegóricos foram decorados com flores.  Naquele ano o tema era livros infantis. Estava realmente lindo. Pena que já era tarde e as fotos não ficaram muito boas. 

Viagens: Holanda - Tulipas

Imagem
Na primavera e no verão, Amsterdam fica muito florida. As pessoas realmente investem nos jardins e as prefeituras no cuidado com os parques. É simplesmente lindo! As tulipas, originárias da Turquia, são a paixão nacional. Além de belas, elas ainda são uma fonte de renda para a Holanda. Com o objetivo de estimular a exportação de flores holandesas a cidade de Lisse criou o Keukenhof, um enorme parque que recebe todo ano uma quantidade enorme de visitas. Keukenhof

Viagens: Holanda - Bicicletas

Imagem
Amsterdam é a cidade das bicicletas! Como a cidade é plana andar de bicicleta não requer muito esforço. As ciclovias e a cultura de respeito ao ciclista facilitam muito a locomoção segura. Os parques e as belezas da cidade tornam o passeio agradável (pelo menos na primavera e no verão) e, além de tudo, é um excelente exercício. Em Amsterdam, o roubo de bicicletas é algo comum e muitas pessoas preferem comprar de segunda mão, pois o custo é menor e o risco de roubo também. Aqui, quem tem bicicleta costuma ter também uma boa corrente com cadeado com o quais prende a  bicicleta e o pneu dianteiro a um poste ou outra estrutura fixa e uma tranca na roda traseira. Uma amigo que gosta de ciclismo comprou uma bike de corrida super moderna, de alumínio.  Um dia, precisou dar um pulinho rápido em casa e deixou a bike estacionada na calçada. Ele trancou as rodas, mas não fixou a bicicleta a nada e quando voltou não havia mais bicicleta. Em Amsterdam, vejo com frequência bicicletas presas por

Escritores: Arthur da Távola - Afinidade

A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. O mais independente. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido. Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo sobre o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial. Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade. Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar pala

Quadrinhos - Mutum 1

Imagem
Adorei as tirinhas do Moize! O Mutum é ótimo!

Mensagens e Parábolas - A tecnologia do abraço.

O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia... - É... das invenção dos hómi, a que mais tem sintido é o abraço. O abraço num tem jeito dum só apruveitá! Tudo quanto é gente, no abraço, participa duma beradinha... Quandu ocê ta danado de sordade, o abraço de arguém ti alivia... Quandu ocê ta danado de reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça de continuá cum reiva... Si ocê ta filiz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim de sua alegria... Si arguém ta duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém... Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê pruquê qui é qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu... Mas, iêu sei! Foi um isprito bão de Deus qui mi contô... Iêu vô conta procêis uqui foi qui ele mi falô: O abraço é bão prucausa do Coração... Quandu ocê abraça arguém, fais massage no coração!... I o coração do ôtro é massagiado tamém!

Quadrinhos - Mutum 2

Imagem
http://cartumcombobagem.blogspot.com/

Viagens: Holanda - Moinho em Sloten

Imagem
Akersluis 10 1066 EZ Amsterdam, Nederland 020 6690412

Viagens: Holanda - Vacas

Imagem
A Holanda é famosa por seus diques, suas tulipas, tamancos de madeira e vacas malhadas. As vacas holandesas, além de fornecerem a seus habitantes leite e seus derivados, são importante fonte de divisas para o país. Elas, devido sua importancia, aparecem representadas nas obras de artistas e souvenirs para turistas.

Viagens: Holanda - Amsterdam, Overtoom, Graffiti

Imagem
Esse trabalho foi feito na parede de um prédio entre o Vondelpark, um bonito parque de Amsterdam, e a Overtoom, uma avenida nas proximidades.  Amei as cores, a beleza e a criatividade. As crianças olhando as latas de lixo que estão colocadas próximo foi uma ideia genial. O trabalho todo é super alto astral.

Viagens: Holanda - Patos, marrecos e afins

Imagem
Amsterdam tem muitos patos, marrecos e cisnes. Eles estão nos lagos e canais, mas também passeando tranqüilos nas ruas ou perto da tua casa. Show!

Viagens: Holanda - Amsterdam, Vondelpark

Imagem
O Vondelpark (lesse o "V" como se fosse "F") é um dos muitos parques de Amsterdam. Ele, como os outros, adquire características diferentes dependendo da época do ano. Na primavera surgem flores e no verão, turistas e locais ocupam todos os espaços. Os barzinhos  e o gramado ficam cheios. Tomando banho de sol, assando carne, tocando músicas ou comemorando com os amigos datas especiais ou apenas o sol, eles estão por toda parte. Nos caminhos, pedestres disputam espaço com as bikes, esqueites e patins. Perto dos lagos, crianças e adultos alimentam os patos com pão. Quando chega o outono, as árvores adquirem diferentes cores e as folhas que caem formam uma camada amarela sobre os gramados. Essa é sem dúvida, minha estão preferida. No inverno, as árvores estão nuas e quando os lagos congelam, as famílias chegam com seus patins de gelo e até cadeiras que são usadas por quem está aprendendo a arte de se locomover no gelo. Ele, por mais de três anos, fez parte do nosso (do