Reflexões - O que aprendi com meus pais

a valorizar a família e as boas amizades;

a amar e respeitar os animais em geral e de forma muito especial aos cachorros;

a amar a natureza;

a gostar de plantar;

a gostar das pessoas pelos que elas são e não pelo que elas tem;

a ser solidária;

a não julgar pelas aparências;

a não ser cruel;

a não humilhar ninguém e não me rebaixar para ninguém;

a priorizar o essencial;

a valorizar o estudo e o trabalho;

a amar os livros;

a gostar de pesquisar;

a gostar de aprender;

a lutar pelo que quero;

a nunca desistir do que é importante para mim;

se tem que ser feito, faça;

a acreditar em Deus, mas me responsabilizar pela minha vida;

a ser o mais sincera possível, mas de forma a não ferir os sentimentos dos outros;

a não dizer tudo que penso;

que tem coisas que não valem a pena serem ditas;

que se não sou capaz de guardar meus segredos, não posso esparar que os outros o façam;

a não responsabilizar os outros por meus erros;

que ninguém muda se não quiser;

que a única pessoa que posso mudar sou eu mesma;

a não falar enquanto estou com raiva;

a me desculpar quando erro;

que pedir desculpas não é o mesmo que se humilhar;

que é impossível agradar todo mundo;

que as pessoas só acreditam no que lhes convém;

a não gastar mais do que posso;

que não importa se é 5 centavos ou cinquenta mil, se é meu é meu, se é dos outros é deles;

a poupar;

que investir em qualidade também é ser econômico;

a ser criativa e prática;

a gostar de dar presentes;

que devemos aprender com nossos erros;

que cada nova geração tem o dever de fazer um pouco melhor que a anterior;

que devemos superar nossas limitações e investir nas qualidades;

a ser leal e honesta;

a ser grata;

a tratar bem as crianças,

a brincar;

a gostar de fotografia;

a ter metas e me esforçar para atingi-las;

a acreditar em milagres.



Pai, mãe, brigada pelo que me ensinaram!

Bjos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Filmes - As três Palavras Divinas - Tolstói