Tarô - Cuidados na Leitura do tarô

Minha história com o tarô tem sido um processo de aproximação e afastamento. Eu queria aprender e cheguei a comprar um baralho, mas as inúmeras possibilidades de interpretação me deixavam bastante confusa e assustada. Resolvi dar um tempo e o baralho e deixar nas mãos de outros essa arte. Contudo, mantive meu livro para, de vez em quando, dar uma lida.

Assim sendo, quando estava muito mal e sem rumo, procurava uma cartomante para ver se conseguia organizar as idéias e as emoções. Sempre ia por indicação, mas muitas vezes saía decepcionada com as previsões e orientações. Isso, porém fez com que aprendesse algumas coisas interessantes sobre como me relacionar com o tarô forma construtiva.

Uma boa leitura depende:


a)do leitor

grau de intuição ou outra tipo de paranormalidade;
grau evolutivo do leitor e dos mentores espirituais;
qualidade da ligação do leitor com seus mentores;
estado de saúde e humor do leitor;
empatia do leitor com o consulente;
capacidade de sintetizar e expressar as informações de forma clara;


b)consulente

abertura;
empatia com o leitor;
ter claro o que deseja saber;
grau de entendimento.


c) Fatores externos

interferência de obsessores no processo;
presença de outras pessoas no momento da leitura.



Contudo, mesmo que a leitura seja perfeita:

A Verdade depende da interpretação, do momento, do que você acredita, da tua vontade. O poder é nosso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Filmes - As três Palavras Divinas - Tolstói