Reflexões: Memória

Eu sempre tive problemas com minha memória, mas com os antidepressivos e a idade a coisa piorou bastante. Não há o que fazer, posso apenas esperar que o corpo se acostume ao remédio e, gradualmente, o problema diminua.

Sei que minha memória nunca vai ser muito boa. O jeito é aceitar, levar na esportiva e seguir um conselho que li em algum lugar: tentar lembrar. Geralmente, funciona, mas um bom tempo depois.

O problema maior é com a memória de curto prazo. É bem constrangedor quando a mínima interrupção faz com que eu esqueça o que ia dizer. Aí, lembro (memória de longo prazo) de uma historia, que pode ser até piada, sobre a memória Albert Einstein.

"Dizem que uma vez, Einstein caminhava pela universidade americana onde lecionava quando deparou com dois dos seus alunos de Física. Ficaram batendo papo, até que o professor perguntou: - Por favor, quando nós nos encontramos eu vinha de lá ou de cá?
Os alunos, meio espantados com a pergunta, informaram: - Vinha de lá.
Ao que Albert Einstein respondeu: - Ah! Eu vinha do lado do restaurante! Então quer dizer que já almocei. Muito obrigado. Até logo!"

Sei, eu não sou nenhum Einstein, mas é bom estar bem acompanhada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Filmes - As três Palavras Divinas - Tolstói