Reflexões - Pequenas coisas

Algumas vezes escrevo o que estou sentindo em um determinado momento, mas não publico. Passa o tempo e encontro o texto. Releio, gosto, mas nem lembro mais o que me levou a escrevê-lo. Não sei de que criança estou falando nesse texto. Devia ter sido mais específica. Seja como for ...

Um dia você acorda e ouve uma música e de repente você sente gratidão, pois você percebe beleza.

Tinha uma época em que eu conseguia me emocionar mais fácil.

Às vezes, uma nuvem negra toma conta da minha alma. É como se eu estivesse morta por dentro. Não há mais risos, não há esperança, não há prazer.

É duro não sentir sabor em nada.

É duro se sentir impotente diante de pessoas inescrupulosas, ganaciosas, prepotentes, arrogantes, cruéis.


É duro ver como eles conseguem manipular, dominar e usar as outras pessoas para seus propósitos egoístas.

É estranho que as pessoas não percebam ou, simplesmente, não se importem com as consequências dos seu atos.

Você vai no super e sabe que, se a comida não está cheia de agrotóxicos, custa o dobro e muita gente não pode comprar.

Você gosta de mel, mas sabe que as abelhas estão sendo dizimadas com os pesticidas que colocam nas flores.

Você vê os pássaros voando e eles são lindos. Você vê imagens de animais sendo usadas para vender produtos. Contudo, quem se importa com a dificuldade deles de achar comida e um lugar para viver, pois estamos construindo cidades onde antes havia florestas.

Você vê o mar, os rios, mas lá estão as manchas de óleo e plásticos.

Quem domina o mundo só pensa em dinheiro e como conseguir mais dinheiro, não importa a que custo.

O pessoal quer morar bem, fazer plásticas, ter um celular último tipo, viajar e para sustentar tudo isso produz e vende casaco de pele de raposas.

Isso tudo me fere. Eu simplesmente não entendo como pode ser assim.

Eu entendo necessidade de comer, eu entendo necessidade de um lugar para viver. Todos tem suas necessidades. Contudo, crueldade, isso eu não entendo.

Aí numa noite, você fica sabendo que algumas pessoas boas conseguiram desmanchar o mal que outros tantos fizeram e uma criança ficou feliz.


Aí numa manhã, a vida te ressucita com uma música.

Não parece muito, diante do caos, mas para criança, para a família dela e para mim foi um sopro de vida de esperança.

Vera Schwarz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Filmes - As três Palavras Divinas - Tolstói