Mensagens e Párabolas - Providência Divina

Na vida, às vezes, temos sorte e tudo dá certo. Estamos no lugar certo na hora certa. A pessoa com quem você precisava falar aparece como por encanto. Eu chamo isso de pequenos milagres. 

Como o Sérgio Britto diz em Epitáfio: "O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído"

Conta-se que em determinado lugar houve uma grande enchente. Uma pessoa estava no telhado da casa, desesperada pela água que subia cada vez mais. No seu desespero, orou a Deus e pediu: "Salva-me, Deus." E ouviu a resposta de Deus: "Logo irei te salvar." Feliz com a resposta, a pessoa não estava mais em desespero. Logo, passou um bote com uma família vizinha e ofereceu lugar no bote para a pessoa. Ela respondeu: "Não, obrigado. Deus mesmo logo vai me salvar." A água subia cada vez mais. Pouco tempo depois, passou a lancha dos bombeiros e a resposta foi a mesma: "Não, obrigado. Deus mesmo logo vai me salvar." E a água continuava subindo. A pessoa já estava ficando preocupada. Veio o helicóptero da brigada militar para o salvamento. A resposta da pessoa foi: "Não, obrigado. Deus mesmo logo vai me salvar." A água acabou submergindo a casa e a pessoa morreu afogada. Ao chegar diante de Deus, reclamou: "Senhor, tu dissestes que irias me salvar! No entanto, me deixastes morrer na enchente!" Ao que Deus respondeu:
  • QUEM É QUE PENSA QUE MANDOU A CANOA, A LANCHA E O HELECÓPETRO?!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Filmes - As três Palavras Divinas - Tolstói