Filmes: 2005 - Je Vous Trouve Très Beau (Você é Tão Bonito)


Local: França
Gênero: Comédia
Duração: 97 min
Direção: Isabelel Mergault
Elenco: Michel Blanc, Medeea Marinescu, Wladimir Yordanoff, Benoît Turjman.



O filme "Você é Tão Bonito (Je Vous Trouve Très Beau)" é lindo e mostra as transformações vividas pelo protagonista após conhecer Elena (Medeea Marinescu) uma bela jovem romena.

Aymé Pigrenet (Michel Blanc) é um fazendeiro ranzinza, cheio de manias e mesquinho. O filme começa mostrando a rotina dele com sua esposa, pouco antes dela morrer.

Na sequência, Aymé , viúvo, percebe que precisa de ajuda para cuidar da fazenda e, ao invés de contratar alguém, procura uma agência de matrimônio.As cenas que envolvem o contato com a agência e as entrevistas com as condidatas são realmente muito engraçadas. Em várias cenas o protagonista é indagado há quanto tempo está viúvo e é hilária a perplexidade que a resposta - "dez dias" - causa.

Depois de vários encontros fracassados, a dona da agência percebe que ele precisa mais de uma empregada do que de uma esposa e sugere que ele vá à Romênia, onde há muitas mulheres que sonham em se casar com um francês, para melhorar de vida.

Lá ele é apresentado a várias jovens atraentes, escolhendo Elena, uma jovem esperta que descobre o que ele realmente deseja em uma esposa.

Aí começa a parte comovente do filme e as transformações de Aymé.[fonte]





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Onde Achar - Holanda: Onde Comprar Bicicletas Usadas em Amsterdam