Reforma - Furar parede de concreto não é uma boa idéia

Eu tenho dois gatos que não saem para rua, portanto, tenho que ter alguns toilettes para eles. Li que para dois gatos o indicado era pelo menos dois e para não ficar no mínimo comprei três.

O problema é onde colocar. A sacada é um bom lugar,mas no verão pega sol e no inverno é frio. O problema do sol não é muito grave, basta limpar mais vezes, mas ter que se agasalhar toda e ficar a -8ºC limpando WC de gato não é meu ideal de consumo.

Resovi ser criativa. Arranjei um espaço que dá para o hall para um dos banheiros, mas queria lugar para mais um.

Pensei em isolar a parte de baixo de um armário que dá para o corredor e colocar um outro WC lá. Contudo, gatos tem vida noturna e já houve vezes que tivemos que trancá-los na sala para podermos dormir. O jeito então era abrir uma portinha que permitisse a passagem da sala direto para esse espaço, sem que os gatos tivessem acesso ao corredor.

O problema é que essa parede é de concreto, mas como eu já tinha furado paredes de concreto antes, ignorei os avisos do marido, peguei a furadeira, super broca, marreta, talhadeira fui para dentro do armário e comecei a furar.

A princípio não foi difícil, boa parte da grossura da parade era reboco e isso me deu esperanças. Quando encontrei o concreto, resolvi trabalhar um pouco pelo lado da sala, pois minha broca não era grande o bastante. Aí precisei da trena, pois precisava ter certeza que estava furando na posição certa. Definir o lugar certo, porém não era muito fácil, primeiro porque não sou mesmo muito boa nisso e segundo porque os referenciais não eram confiáveis. Aí, pedi ajuda ao marido e ele, apesar de não aprovar o que eu estava fazendo, resolveu colaborar.

Marcado o lugar, usei a furadeira e depois a marreta e talhadeira. Foi um esforço tremento, entretanto, bem lá no meio havia o concreto mais duro que já encontrei. Acho que uma pessoa normal nem teria tentado, mas eu, ao invés de desistir, resolvi usar mais força. Resultado: a talhadeira não entrava mais e nem saía.

Cansada e vencida, resolvi dar um tempo e recuperar as energias. Nisso, lembrei as aulas de Física, a maioria dos corpos se contraem com o frio e o ferro é um bom condutor. Peguei um saco plástico, enchi de gelo, coloquei em volta da talhadeira e deixei um tempo. Depois, mais descansada, prendi a talhadeira com um alicate de pressão e fiquei empurrando-a para todos os lados e puxando até conseguir soltá-la. Quando toquei na ponta da talhadeira, o frio nem tinha chegado lá, consegui foi na teimosia mesmo.

O pior é que ainda acho que deve haver um jeito.


Comentários

hahahahahah!!!!!

olha, eu acho que tu tá no lucro, porque não levou choque e também porque não estourou nenhum cano de água...

sugestão: compra uma lata de massa corrida, e tapa os buracos nos dois lados da parede.

falo isso por experiência própria. porque eu já tentei furar concreto também... e depois só me restou tapar os buracos das váááárias tentativas...

tô rindo muito aqui! porque eu já fiz a mesma coisa!
rsrsrsrsrsrsrsrs

beijos, beijos,
nana :)
Vera Schwarz disse…
Hoje, fui a Osdorp e ouvi aquele "Louis Davidstraat" no tram e lembrei de ti.

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Filmes - As três Palavras Divinas - Tolstói