Reflexões: Gentilezas

Hoje, aconteceu uma coisa legal. 

Fiz uma dobradinha bike e metrô para a Praxis que fica perto do Ikea. Quando cheguei na Station Holendrecht descobri que o elevador estava estragado e a rampa para bike obstruida por andaimes (estavam de reforma ou limpeza). 

A decisão era, ou ia para outra estação ou descia carregando a bike. 

Estava bastante insegura, a bike é bem pesada e tem uma caixa atrás que complica bastante esse tipo de manobra, mas resolvi arriscar a escada. 

 Respirei fundo, busquei força no dedão do pé e fui. Havia muito movimento e isso aumentou meu medo, pois, se deixasse a bike cair, alguém poderia sair machucado. 

A boa surpresa foi que, sem que eu pedisse, uma senhora se ofereceu para ajudar. Foi uma ajuda importante e me senti super agradecida. 

Gestos como esse fazem com que eu lembre que é minha obrigação tentar, sempre que possível, ajudar os que cruzam meu caminho.

Vera Schwarz 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Filmes - As três Palavras Divinas - Tolstói