Reflexões: Blogs

Quando cheguei na Holanda resolvi criar alguns blogs como passatempo.

O primeiro foi o Adoro Isso. Ele é um site de divulgação, pois, como o nome diz, eu adoro fazer propaganda do que eu considero bom.  Aqui eu posto piadas, as coisas que aprendi sendo professora, textos de autores por quem tenho respeito, filmes que eu curti e muito mais. Recentemente, comecei a transferi para ele o conteúdo de um outro blog, o Caldeirão de Mim.

O objetivo do Caldeirão de Mim era falar sobre espiritualidade de uma forma ampla. Nele eu tinha colocado texto de taro, aromoterapia, budismo, espiritismo (kardecista e umbanda), judaísmo, exoterismo, parábolas etc.. O título era uma alusão a Madame Mim dos quadrinhos (gibis, banda desenhada) que eu adoro e também à esse cadinho de ideias com as quais contruí minhas crenças. Para ele eu já havia transferido, há bastante tempo o conteúdo de um blog que falava de plantas e química, outras das minhas paixões.

O quarto, que ficou sendo o segundo e último,  é o Caderno de Holandês. Ele foi criado como uma forma de fixar o que eu ia aprendendo e, ao mesmo tempo, partilhar o conteúdo. Nele, contudo, as postagens precisam sofrer alterações conforme as aulas e as pesquisas avançam. A melhor forma para fazer isso continua sendo um desafio para mim e o estudo tem evoluído sem nenhuma postagem.

Apesar de abordarem assuntos diferentes, todos eles tem o mesmo objetivo - partilhar conhecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Filmes - As três Palavras Divinas - Tolstói