Educação: Bandura - Aquisição Indireta de Padrões Auto-avaliativos

Extensivas evidências indicam que os padrões auto-avaliativos também podem ser adquiridos indiretamente, observando-se os outros. Em um experimento representativo de Bandura e Kupers (1964), as crianças observavam um modelo que estabelecia um padrão alto ou baixo de realização para auto-recompensa. A observação posterior das crianças, realizando a mesma tarefa, mostrou que aquelas expostas ao modelo com um baixo padrão eram mais indulgentes em suas auto-recompensas do que aquelas que observaram o modelo mais rígido.(470)

HALL, Calvin S, LINDZEY, Gardner, CAMPBELL, John B. Teorias da personalidade. Artmed 4ª edição Porto Alegre 2000 Trad.: Maria Adriana Veríssimo Veronese

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde Achar - Holanda - Amsterdam: Casa Bocage

Filmes - As três Palavras Divinas - Tolstói

Educação: Bandura - Teoria da Aprendizagem Social