Educação: Bandura - Distinção entre Aquisição e Desempenho

A teoria da aprendizagem social de Bandura enfatiza a distinção entre aquisição e desempenho porque as pessoas não encenam tudo o que aprendem. O desempenho de um comportamento observado é influenciado por três tipos de incentivo: direto, vicário(indireto) e auto-administrado. Um comportamento aprendido será encenado se levar diretamente ao resultado desejado, se observamos que foi efetivo para o modelo ou se for auto-satisfatório. Em outras palavras, é provável que tenhamos um certo comportamento se acreditarmos que será benéfico agirmos assim. (465)

HALL, Calvin S, LINDZEY, Gardner, CAMPBELL, John B. Teorias da personalidade. Artmed 4ª edição Porto Alegre 2000 Trad.: Maria Adriana Veríssimo Veronese

Comentários

~~>By Rejane<~~ disse…
muiiito bom o comentariooo!!

me ajudou pacas no meo trabalho de psicologiaaa

brigadãããO

bjaO rejane
Vera Schwarz disse…
Fico feliz em ser útil. A proposta é esta.

Felicidades Rejane.

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Filmes - As três Palavras Divinas - Tolstói