Mensagens e Parábolas - Deus

Passei tanto tempo Te procurando
Não sabia onde estavas. Olhava para o infinito e não Te via
E pensava comigo mesmo: será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia.
Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e dos pastores,
Também não Te encontrei
Senti-me só, vazio e desesperado descrí.
E, na descrença, Te ofendi.
E, na descrença, tropecei.
E, no tropeço, caí.
E, na queda, senti-me fraco.
Fraco, procurei socorro.
No socorro, encontrei amigos.
Nos amigos, encontrei carinho.
No carinho eu vi nascer o amor.
Com o amor eu vi um mundo novo
No mundo novo resolvi viver
O que recebi, resolvi doar
Doando alguma coisa, muito recebí.
E, em recebendo, senti-me feliz.
E, ao ser feliz, encontrei a paz
E, tendo a paz, foi que enxerguei
Que dentro de mim é que Tu estavas:
E sem procurar-Te
Foi que Te encontrei.


(Autor Desconhecido)


Obrigada Ambrósio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Filmes - As três Palavras Divinas - Tolstói