Viagens: Portugal econômico - Ikea

Não sou um tipo de pessoa que tem facilidade para comprar. Tenho muitas manias e adoro pagar pouco por mercadorias de boa qualidade. Nesse quesito, Portugal costuma ter períodos (as trocas de coleção de cada estação) com boas ofertas e que, tradicionalmente, oferecem mercadorias com uma boa relação custo/ benefício.

O Ikea é uma boa opção para móveis, decoração e artigos para o lar. Costuma ter bons preços.

http://www.ikea.com/pt/pt/


As lojas de chineses (aqui tem muitas) costumam ter mercadorias baratas, mas é preciso ficar atento a qualidade. Contud, procurando bem, acabamos achando algumas coisas bem boas e por bom preço.

O Supermercado Jumbo, em Cascais, foi o local onde meu sobrinho encontrou máquina fotográfica por preço muito bom. Volta e meia tem boas promoções. Foi também o local onde encontramos pilhas recarregáveis boas e baratas.

No início de fevereiro de 2008, comprei na Decathlon de Alfragide umas blusinhas. Elas são de algodão, manga comprida e bem gostosas de usar. Saíram, as duas, 15,90(euros). Meu sobrinho pagou mais ou menos isso por um agasalho de inverno muito bom.

Em meados de fevereiro de 2008, comprei, no Freeport de Montijo, uma calça social bem bonita por 6,90 (euros). Sem sombra de dúvida um achado que devo a minha amiga Cristina.

Outro local com boas promoções em roupas é a Sportzone. Tem em vários shoppings. Comprei, na do shopping Colombo, uma calça muito boa da Nike por 24,90 (euros).

Em Portugal, andar de autocarro (ônibus) costuma ser bem caro e, para piorar as coisas, fora de Lisboa chegamos a esperar mais de 20min por um. Sendo assim, se você não vai pra muito longe, vale a pena pegar um taxi. Caso esteja com outra(s) pessoa(s) é provável que acabem até pagando menos do que se fossem de autocarro.

Quanto a comer fora, uma opção barata para restaurante são os chineses. Adoro o shop suey de Gambas (camarão). Em final de 2007 e início de 2008, os Mcdonalds estavam vendendo sanduiches, saladas e bebidas por um euro cada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Onde Achar - Holanda: Onde Comprar Bicicletas Usadas em Amsterdam