Receita: doces - Panna Cotta

Ingredientes

1/2 vagem de baunilha
200 ml de leite
10 g de gelatina branca
100 ml de açúcar
400 ml de creme de leite (em Portugal chama-se Nata)

Preparo

Cortar a baunilha ao comprido e colocar no leite.
Esquentar o leite com a baunilha até quase ferver.
Misturar a gelatina no leite com baunilha, até derreter toda a gelatina.
Misturar o açúcar.
Esperar esfriar.
Coar para tirar a vagem de baunilha e pedaços de gelatina.
Misturar o creme de leite.
Gelar por 3 horas.


Servir com frutas em calda, em cima. É preferível frutas frescas envolvidas em açúcar, mas pode se usar até uma geléia de frutas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Onde Achar - Holanda: Onde Comprar Bicicletas Usadas em Amsterdam