Viagens: Portugal econômico - Lojas

Existem aqueles que adoram um shopping e, mesmo sem poder gastar muito, consideram olhar vitrines e pesquisar ofertas uma ótima diversão. Para esses, Portugal apresenta muitas opções interessantes. A quantidade de shoppings é realmente grande. Sem me esforçar muito consigo lembrar de 16, só em Lisboa e arredores. Existe shooping inclusive dentro dos dois maiores estádios de futebol de Lisboa (do Benfica e do Sporting).

O maior, que eu conheci até agora, é o Colombo. Fica em Lisboa, na linha azul do metro, estação do Colégio Militar, av. Lusíada. O horário de funcionamento é das 10h às 24h e o telefone é 21 711 3636.

Contudo, o shopping que eu mais gostei é o Freeport- Montijo. Diferente da maioria, é um horizontal e tem muita área aberta. Dá para visitar as lojas e depois sentar para descansar, olhando o céu. Isso vale para aquele dias de inverno sem chuva, pois no verão deve fazer muito calor. Esse Shopping fica no Alcochete em Montijo. Se estiver vindo de Lisboa e sem carro, é preciso pegar o barco em Cais de Sodré e, depois, o autocarro (ônibus) 412.

Outro lugar imperdível, para quem gosta de loja, é Alfragide, Amadora. Não é shopping, mas uma região onde você encontra:



Agora, muito divertido é visitar o shopping de Passo de Arcos. Há uma espécie de trenzinho automático (sem motorista, que nos conduz das proximidades da
estação de comboio (linha Cascais/Cais do Sodré) até o shopping. Ele se chama SATU.

http://satuoeiras.no.sapo.pt/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritores: Sant-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Poemas - Paulo Cesar Pinheiro e João Aquino: Viagem nas Asas da Poesia

Onde Achar - Holanda: Onde Comprar Bicicletas Usadas em Amsterdam